Após denúncia, Polícia Civil apura racismo e ofensas em escola estadual da zona norte
Um caso de racismo e injúria verbal, que teria ocorrido em uma escola estadual na zona norte da cidade, está sob investigação da Polícia Civil. A vítima é uma estudante de 16 anos. Pelo menos três colegas são apontados como suspeitos. A situação poderá ser classificado como ato infracional, em função de serem menores de idade.
Familiares da vítima relataram que ela estuda no 1º ano do Ensino Médio. Na manhã desta quarta-feira (7), a jovem teria sido alvo da menção racista “macaca preta”. Uma colega teria reforçado a ofensa, repetindo o termo.
Além disso, um estudante do sexo masculino também teria se envolvido na situação, dirigindo palavras vulgares contra a honra e moral da vítima.
Segundo a mãe da estudante, o caso foi relatado internamente e a escola já teria comunicado abertura de um procedimento para apurar.
O Marília Notícia questionou a Secretaria de Estado da Educação sobre as providências objetivas que foram tomadas e como esse tipo de conduta de alunos é tratada em âmbito interno. O MN ainda aguarda retorno e esta reportagem poderá ser atualizada.