Após decisão judicial, energia é restabelecida em escolas e postos
Após mais de 48 horas de instabilidade no fornecimento de energia elétrica por causa do vendaval ocorrido na segunda-feira (22), a Prefeitura de Marília informou na manhã desta quinta-feira (25) que a situação foi normalizada em todas as escolas e unidades de saúde municipais.
“A energia já foi restabelecida em todas as unidades de saúde e nas escolas do município”, informou a administração municipal. “Nesta quinta-feira, as atividades e prestação de serviços ocorrem normalmente nestes estabelecimentos municipais”, conclui.
O comunicado, publicado pela manhã, ocorre depois de liminar (decisão provisória) que obrigou a CPFL Paulista a restabelecer o serviço na cidade. A Vara da Fazenda Pública de Marília atendeu ação civil pública movida pela Prefeitura contra a concessionária.
Na decisão, foi determinado prazo de até 8h para que a concessionária reativasse o fornecimento em todos os pontos afetados, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora de descumprimento. A Prefeitura argumentou risco de graves prejuízos ao funcionamento da rede pública.
Procurada pelo Marília Notícia, a CPFL Paulista afirmou em nota que ainda não foi notificada da decisão, mas disse manter “compromisso com a população de Marília”. A empresa declarou também que, apesar da severidade do temporal que atingiu a cidade na segunda-feira, “segue empenhada em manter a qualidade no fornecimento de energia, mantendo diálogo constante com o poder público e os órgãos competentes.”
A concessionária, contudo, não confirmou o pleno restabelecimento da energia em Marília, mesmo após ser questionada pela reportagem.