MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
seg. 31 jan. 2022

Após críticas, Spotify terá avisos em podcasts sobre a Covid-19

por Agência Estado

O Spotify disponibilizará links em todos os podcasts que mencionem a covid-19, com a intenção de levar seus usuários a informações cientificamente confiáveis, anunciou seu fundador e CEO, Daniel Ek, em um comunicado divulgado neste domingo, 30.

O posicionamento, porém, não faz menção direta à polêmica envolvendo Joe Rogan e músicos, como Neil Young, que têm retirado suas músicas da plataforma em boicote. Vale lembrar que outras plataformas, como o YouTube, o Instagram e o Twitter já contam com mecanismo semelhante há bastante tempo.

“Em nosso âmago, acreditamos que ouvir é tudo. Pegue quase qualquer tema e você vai encontrar pessoas com opiniões em cada um de seus lados. Pessoalmente, há diversos indivíduos e visões no Spotify com as quais eu discordo com força. Nós sabemos que temos um papel crítico em apoiar a liberdade de expressão de um criador enquanto balanceamos isso com a segurança de nossos usuários. Neste papel, é importante para mim que não tomemos a posição de sermos censores de conteúdo, enquanto também garantamos que hajam regras em vigor e consequências para quem for violá-las”, escreveu Ek.

Na sequência, anunciou a publicação de regras de longa data da plataforma, que teriam sido elaboradas pela equipe do Spotify com “especialistas externos” e atualizadas regularmente, disponibilizadas em seu site. “Nós estamos trabalhando para acrescentar um aviso de conteúdo para qualquer episódio de podcast que inclua uma discussão sobre covid-19. Esse aviso direcionará os ouvintes ao nosso hub dedicado à covid-19, uma fonte que providencia acesso fácil a fatos embasados em dados, informações atualizadas conforme compartilhadas por cientistas, médicos, acadêmicos e autoridades públicas de saúde ao redor do mundo, assim como links para fontes confiáveis”, prossegue.

E concluiu: “Esse novo esforço para combater desinformação vai se espalhar para outros países ao redor do mundo nos próximos dias. Em nosso conhecimento, esse aviso de conteúdo é o primeiro do tipo em uma grande plataforma de podcasts.”

O comunicado ainda cita algumas doações e iniciativas da empresa em relação à covid-19 para dar uma “noção do quão sério nós abordamos a pandemia como empresa”.

A íntegra do comunicado está disponível no site do Spotify no seguinte endereço na internet: https://newsroom.spotify com/2022-01-30/spotifys-platform-rules-and-approach-to-covid-19/

Entenda a polêmica envolvendo o Spotify

Em janeiro de 2022, um grupo de centenas de cientistas publicou uma carta aberta ao Spotify criticando a presença de podcasts contendo desinformação sobre a covid-19 na plataforma. O principal alvo das críticas foi Joe Rogan, do The Joe Rogan Experience, que já fez comentários questionando a gravidade da doença e já recebeu convidados questionando a efetividade de vacinas.

O cantor Neil Young, então, publicou um comunicado dando um ‘ultimato’ ao serviço de streaming: ou o podcast seria retirado do ar, ou o músico tiraria suas músicas da plataforma, o que aconteceu nos dias seguintes.

Apesar de pouca adesão entre grandes músicos, artistas como Joni Mitchell e Nils Lofgren também seguiram Young em seu boicote.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
  • 3
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço
  • 4
    BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escolaPF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
ZONA NORTE
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandanteJustiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
RODOVIAS
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em MaríliaBR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
RECICLA LEGAL
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em MaríliaReciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília

Últimas notícias

MAC bate a Francana, confirma 2ª vaga e pega São Bernardo na próxima fase
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 8 milhões; sorteio é neste sábado
Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre aos 91 anos em São Paulo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie