Após acidente na SP-333, dentista alcoolizado é preso por porte ilegal de armas
Um dentista de 43 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (30) por porte ilegal de armas de fogo depois de se envolver em um acidente de trânsito na rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em Marília.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de um acidente. O relato foi sobre um Fiat Uno cinza, placas de Marília, que havia colidido na traseira de um caminhão.
Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o motorista do carro, que havia sido encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC) pela ambulância da concessionária que administra o trecho.
Durante verificação no veículo, os PMs localizaram uma pistola Taurus 9mm com 126 munições, sendo 30 deflagradas, e uma carabina 22mm com 246 munições, uma deflagrada. Ambas as armas são de uso restrito e o indiciado possuía os devidos registros, mas as guias de trânsito estavam vencidas desde 31 de março de 2024.
Além disso, o homem informou que estava retornando de um “clube de tiro”, enquanto as armas estão registradas para caça. De acordo com a polícia, o ato configura o transporte ilegal das armas em via pública.
O acusado foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele também foi averiguado quanto à ingestão de bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste do etilômetro, popular bafômetro. Em exame clínico, porém, foi verificada a ingestão de bebida alcoólica.
O dentista foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, após o atendimento médico. Ele vai aguardar audiência de custódia, em que um juiz irá decidir sobre a manutenção da prisão. As armas e munições foram apreendidas.