Após 35 anos, Paulo Miklos deixa o Titãs
Eram sete na formação original, agora restam três. Em nota liberada na segunda (11), o Titãs anunciou a saída do vocalista Paulo Miklos, após 34 anos de atividades. Ele se dedicará a “projetos individuais”. Na semana passada, o paulistano foi anunciado como jurado da versão brasileira do reality show musical X Factor, que será transmitido pela Band.
Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belotto seguem com os compromissos. Junta-se ao trio e ao baterista Mário Fabre, o guitarrista Beto Lee, filho de Rita Lee. Desde o início do conjunto, em 1982, outros integrantes já deixaram a banda. Primeiro Arnaldo Antunes, seguido por Nando Reis. O baterista Charles Gavin deixou a banda em 2010, quando foi substituído por Fabre. Atualmente, os músicos rodam o país com o discoNheengatu, lançado em 2014.
Confira comunicado na íntegra:
“Os Titãs informam que Paulo Miklos se desliga da banda, por decisão pessoal, para se dedicar a projetos individuais. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto prosseguem como Titãs, com o apoio da gravadora Som Livre e de seu imenso público, honrando compromissos assumidos e outros que venham a surgir, fazendo shows com as canções que imortalizaram o grupo e criando novas músicas e projetos.
O guitarrista Beto Lee se junta ao baterista Mário Fabre na dupla de músicos especialíssimos que acompanharão os Titãs de agora em diante, nessa nova geração. Os Titãs, ao longo de 34 anos de uma carreira exitosa, experimentaram várias formações sempre preservando a essência e o vigor de suas canções. Como um organismo coletivo que suplanta as individualidades que o compõem, os Titãs seguem determinados, impulsionados por inquietação e ambição artística, e orgulho das glórias conquistadas.“
Fonte: Veja SP