Apontado como líder do tráfico na Vila Barros é preso
Policiais militares precisaram se embrenhar em um matagal na Vila Barros, zona Norte de Marília, para capturar o procurado da Justiça Oscar de Souza do Nascimento, de 30 anos, durante a noite desta sexta-feira (2).
“Casinho”, como é mais conhecido, é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico na região e já foi preso outras vezes.
Em dezembro, o Marília Notícia publicou matéria informando que ele havia sido preso, após trocar tiros com a polícia. Em março, porém, “Casinho” foi colocado em liberdade pela Justiça.
Desta vez, a viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua Salvador Salgueiro, conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes, quando avistou “Casinho”.
O procurado pela Justiça passou a fugir, pulou cercas e passou por entulhos. Durante a fuga pela mata, ele caiu e teria sofrido ferimentos no pé e joelho esquerdo.
Contra Nascimento havia um novo mandado de prisão com a pena de cinco anos de reclusão pela 2ª Vara Criminal de Marília em processo por tráfico de drogas.
Não é a primeira vez que Nascimento responde por esse tipo de crime.
Em 2015 o traficante foi condenado por ter sido identificado pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) como o dono de aproximadamente 10 quilos de cocaína apreendidos em uma operação dois anos antes.
A droga valeria R$ 200 mil e, após mistura de outros produtos para a comercialização, poderia render muito mais. Ele também responde por outros crimes e já chegou a ser condenado a 15 anos de prisão, mas acabou tendo a pena revertida pelo Tribunal de Justiça após apelação dos seus advogados.
“Casinho” também já foi pego em um grampo supostamente negociando 25 quilos de cocaína. A droga acabou apreendida em São Paulo com uma mulher que a traria para Marília. Ele acabou absolvido nesse caso por ‘falta de provas’.