Apontado como autor de morte em bar na zona Sul morre no Paraná
A Polícia Civil confirmou a morte de Thiago Xavier Correia de 34 anos, mais conhecido como Buiu, nesta segunda-feira (15). O homem era procurado por homicídio e estava foragido.
Buiu é acusado de matar Alexandre Ferreira, de 40 anos. O assassinato foi praticado em estabelecimento que margeia a Rodovia Transbrasiliana (BR-153), no trecho urbano da avenida Jóquei Clube. O crime aconteceu na véspera de Natal em 2022.
De acordo com o delegado Luís Marcelo Sampaio, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, a informação é que Buiu teria passado mal e possivelmente sofrido um infarto.
A morte do acusado ocorreu em Ibiporã/PR, onde estava escondido. Contra Xavier havia mandado de prisão preventiva.
Questionado sobre como fica o caso a partir de agora, Sampaio afirmou ao Marília Notícia que “o juízo respectivo vai ser informado e o Ministério Público vai se manifestar.” Provavelmente, o caso deve ser arquivado devido à extinção da punibilidade do autor.
Buiu está sendo velado e será sepultado nesta terça-feira (16) no Cemitério da Saudade, em Marília.
CRIME
Segundo a polícia, às 16h20, um homem armado entrou no bar e efetuou um tiro que atingiu a cabeça da vítima.
Durante as investigações foi apurado que o autor do crime seria Thiago Xavier Correia, vulgo Buiu, que é apontado pela polícia como traficante.
Testemunhas protegidas prestaram esclarecimentos e teriam confirmado que o autor é o investigado, pessoa que, segundo a polícia, é de extrema periculosidade.
O acusado surpreendeu a vítima e, em ação rápida, sem que ela tivesse condições de defesa, efetuou um disparo a queima roupa que atingiu Ferreira na cabeça.