Apelidado de ‘sujeira’, homem é preso ao furtar porcos e esconder na mochila
O responsável pelo furto de suínos, em datas consecutivas em uma propriedade rural de Lácio, na zona leste de Marília, foi descoberto neste sábado (10). A própria vítima e testemunhas conseguiram deter um homem conhecido que carrega o termo “sujeira” no apelido. Em uma mochila, ele levava um leitão.
O autor tem 42 anos e foi detido quando tentava correr pela avenida João Procópio da Silva. Ele foi contido por populares, que acionaram a Polícia Militar e seguraram o suspeito até a chegada da equipe.
O dono da chácara relatou que um porco foi levado de sua propriedade na quarta-feira (7) e mais dois no dia seguinte (8). No sábado (10) à noite o ladrão estava de volta para uma nova empreitada, porém, o homem já estava preparado.
Junto com um vigilante local, a vítima conseguiu pegar o “Sujeira” no flagra, ainda com o animal dentro da mochila. Ao tentar escapar, o suspeito acabou soltando o porco e a bolsa, mas a fuga não foi longe e ele acabou contido por moradores da área.
O porco, que pesava cerca de 10 kg, tem um valor estimado em R$ 200 e foi devolvido à propriedade. O autor negou o furto de outros leitões na chácara.
“Sujeira” foi levado ao plantão policial, onde sua situação se complicou. Ele confessou o furto do dia e aguarda no cárcere pela audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!