Apaixonados por figurinhas fazem crescer pontos de troca
Com a aproximação da Copa do Mundo, que ocorre no mês de novembro, aumenta a busca por figurinhas nas bancas e demais estabelecimentos que comercializam os itens em Marília. Um dos pontos altos para os colecionadores são os locais que fazem a troca de figurinhas na cidade.
Quem já colecionou um álbum de figurinhas sabe da importância de trocar as repetidas com os amigos ou até mesmo com desconhecidos. É o jeito mais fácil de conseguir completar o álbum sem gastar um dinheiro absurdo em novos pacotes.
Atualmente, um pacote – com cinco figurinhas – está custando R$ 4. A título de comparação, na Copa do Mundo de 2018 realizada na Rússia, o pacote de figurinhas custava R$ 2. Com o aumento no preço, os colecionadores estão cada vez mais motivados à relação de troca a fim de diminuírem as despesas.
De acordo com a comerciante Neusa Polizer, do Sebo Universitário, as vendas seguem sendo feitas em ritmo acelerado. Ela conta que no começo houve um período de falta de figurinhas, mas a situação já foi regularizada.
“As vendas estão sendo surpreendentes e todos os dias efetuamos vendas de figurinhas. Como são muitos pontos de troca neste ano, nós decidimos não fazer trocas aqui. Sempre provoca uma confusão muito grande e não ajuda muito nas nossas vendas”, conta a comerciante.
Diferente das últimas competições, desta vez, as trocas de figurinhas estão espalhadas por vários pontos da cidade. Quem quiser trocar as figurinhas consegue fazer isso em pontos localizados no Marília Shopping, no estacionamento do supermercado Tauste e até mesmo em uma farmácia localizada na avenida Maria Fernandes Cavallari.
No início das vendas, as pessoas não contam com tantas figurinhas repetidas. Mas, conforme compram mais pacotes com figurinhas, começam a aparecer as repetidas, surgindo assim a necessidade de trocas.
Com 32 participantes, a Copa do Mundo começará no dia 20 de novembro, no Catar. A Seleção Brasileira está no grupo G, estreando no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Camarões e Suíça completam o grupo do Brasil.