Aos 29 anos e com curta trajetória política, Diogo Ceschim acumula vitórias
Com uma trajetória política recente, mas marcada por sucessos, Diogo Ceschim (Podemos) de apenas 29 anos venceu as eleições de 2024 para a Prefeitura de Pompeia. Ele superou Jorginho Chicarelli (PP), candidato apoiado pela atual administração.
Diogo participou de duas eleições, quando conquistou o maior número de votos entre os vereadores de Pompeia em 2020 e foi a opção de 1.646 eleitores, e agora ao garantir o apoio de 62,94% (7.947 votos) do eleitorado. Desde ontem, o futuro prefeito se prepara para enfrentar o maior desafio de sua carreira: governar uma cidade.
Ao Marília Notícia, Ceschim afirma que não caiu de paraquedas na política e que muita gente participou de todo esse processo em sua formação.
“Quando eu olho para trás e vejo a minha trajetória, desde a minha formação em Gestão Pública pela Universidade de São Paulo (USP), meu trabalho na Secretaria Municipal da Educação de São Paulo, minha trajetória como servidor público em Quintana, como professor do Estado e como vereador em Pompeia, tenho a certeza que agarrei todas as oportunidades que me foram apresentadas de acordo com a construção”, afirma.
No pleito deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Diogo conquistou a aprovação da maior parte do eleitorado e se elegeu como um dos candidatos mais jovens da história da cidade para o cargo de prefeito.
Apesar das conquistas em tão curto tempo de vida pública, Ceschim deve lidar com as complexidades de administração do município, que incluem a tomada de decisões difíceis e o equilíbrio de interesses diversos. Ao lado de Carlos Rogério (Novo), seu vice, ele contará com o apoio de cinco dos 11 vereadores eleitos, que fazem parte da base de governo.
“O meu objetivo, passadas as eleições, é abaixar as bandeiras. Quero unir toda a cidade em um propósito de construção coletiva para o desenvolvimento de Pompeia. Quero ser um prefeito de todos os pompeenses, sem me importar quem votou ou não em mim”, ressaltou Diogo.