Angélica no JN: “A gente vai pousar? Não, a gente vai cair”
Angélica e Luciano Huck falaram com exclusividade ao “Jornal Nacional”, desta segunda-feira (25), sobre o pouso forçado de avião que assustou a família na manhã de domingo (24) perto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A reportagem foi gravada ainda no hospital Albert Einstein, em São Paulo. “A gente encarou como um milagre, um renascimento da família toda”, disse Luciano.
O apresentador descreveu o que aconteceu dentro do avião minutos antes do pouso. “Eu estava sentado, o Benício ao meu lado, o Joaquim na frente e a Eva brincando pelo avião. Mudou o barulho e o avião deu uma ‘bundadinha’ de lado”, lembra. Luciano disse que foi à cabine e viu que a luz indicava que o motor não estava funcionando.
“Nesse momento, Angélica desesperou. O meu mais velho, o Joaquim, gritava muito. O Benício estava quieto, tenso. A Angélica gritava ‘quero que pouse, quero que pouse'”, continua o apresentador.
Angélica também contou na entrevista que Luciano estava muito pálido. Eu perguntei: ‘A gente vai pousar?’. Ele disse: ‘Não, a gente vai cair. Abaixa’. Meu filho gritava que não queria morrer e aí eu percebi que a gente estava caindo. Eu entrei em pânico. Eu ouvi em uma entrevista o piloto dizendo que eu gritava muito, mas eu não lembro”.
Ela tentou explicar o que passou pela cabeça durante o pouso forçado: “Passou que a gente ia se machucar muito, que ia morrer. Passou pela minha cabeça rápido que eu preferia então que a gente não se machucasse.
Os apresentadores disseram que de repente ficou um silêncio na cabine… Enquanto ele estava batendo no chão, a primeira, segunda, terceira batida, era um barulho ensurdecedor. A lembrança que eu tenho era como se a gente tivesse morrendo mesmo, um silêncio, uma coisa estranha, contou Angélica.
Angélica ainda reclama de dores, mas também agradece. Ela diz ter a sensação de ter apanhado, mas que “está feliz por estar bem, por estar viva”. A apresentadora ainda não conseguiu descansar: “Eu ainda não consegui dormir porque eu fecho o olho e fico vendo tudo de novo”.
O apresentador teve alta durante a tarde e Angélica foi liberada na noite de segunda-feira (25).
Fonte: IG