Análise de fluxo da Emdurb aponta para nova localização de radares em Marília
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) está conduzindo uma análise de fluxo em várias vias públicas de Marília. Recentemente, a instalação de equipamentos nas avenidas Cascata e Jesus Montolar, ambas na zona leste da cidade, chamou a atenção. Embora a Emdurb negue a medição de velocidade neste primeiro momento, já foram instaladas placas indicando a velocidade permitida, sugerindo que a colocação dos radares nesses pontos está praticamente definida.
De acordo com a Emdurb, foram iniciados estudos nestes locais para uma possível instalação de radares no futuro, mas os trechos não estariam confirmados. “A Emdurb informa que está sendo realizada uma análise de fluxo e que, em breve, será definido o remanejamento dos radares que foram retirados de outros pontos”, afirmou a assessoria de imprensa da Prefeitura em nota ao Marília Notícia.
Fotos dos equipamentos nas duas avenidas circularam nas redes sociais. Em algumas imagens, técnicos aparecem trabalhando na instalação dos radares. O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, já havia antecipado ao MN que os dois radares que foram retirados serão realocados, mas ainda não há uma definição do endereço.
“Removemos os equipamentos das avenidas Castro Alves e Santo Antônio, mas ainda não decidimos a realocação deles. No momento, a Emdurb juntamente com seu engenheiro de trânsito, Rogério Antônio Alves, realiza estudos estruturais relacionados ao tráfego de veículos”, afirma.
Sobre o ponto estudado no bairro Castelo Branco, perto da Igreja Universal, Fogaça explicou que o equipamento estava lá para auxiliar no estudo de fluxo de veículos. “Não era um novo radar instalado. Inclusive, já removemos o equipamento deste endereço. Os trechos que estão sendo estudados pela Emdurb podem ou não receber um radar futuramente. Dependerá da necessidade, com base no trânsito”, concluiu.