MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
sex. 13 nov. 2020

Ana Maria Braga rebate Bolsonaro: ‘País de maricas coisa nenhuma’

por Agência Estado

Ana Maria Braga abriu o Mais Você de quarta-feira, 11, com a música de Daniela Mercury, Alma Feminina, para rebater uma fala do presidente da República. Na véspera, Jair Bolsonaro disse que o Brasil “tem que deixar de ser um País de maricas”, em uma referência homofóbica.

“Tudo agora é pandemia, tem que acabar com esse negócio, pô. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia, aqui todo mundo vai morrer. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um País de maricas”, declarou em cerimônia no Palácio do Planalto.

Ana Maria Braga retrucou a fala do presidente: “Com essas palavras de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos ao ‘País de maricas’ porque é um País de homens e mulheres guerreiros”, sem citar Bolsonaro.

A apresentadora também fez questão de homenagear os mortos em decorrência da covid-19: “Não custa lembrar que é um País que já perdeu 162 mil almas brasileiras por causa do coronavírus. Um bom dia para você com fé. Fé de brasileiro”, completou.

No Instagram, Ana Maria publicou um vídeo para enfatizar que não é aceitável um tom pejorativo quando o assunto é a luta contra o coronavírus. “Bom dia guerreiros! País de maricas coisa nenhuma. Gravei a mensagem do dia para quem não viu. Letra da nossa maravilhosa Daniela Mercury”, escreveu.

A cantora comentou a publicação da apresentadora da Globo. “Cada mulher que se impõe nos liberta! Como diz a música Alma Feminina, somos guerreiras e guerreiros. E, por isso, lutamos contra esses ataques contínuos de um presidente que sempre nos discrimina e diminui, e que não merece governar esse país que pertence a um povo tão diverso e plural”, disse.

Daniela Mercury foi além: “Nós mulheres e LGBTQIA+ temos uma força e um poder gigantes e vamos lutar juntos todos os dias para fazer desse País um lugar onde possamos prosperar individualmente e coletivamente e viver em paz com nossas famílias. Te amo, amiga! Estamos juntas nessa luta contínua pelos direitos humanos”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie