AMTU desmente candidato a vereador da base de Camarinha
A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) emitiu nota, nesta segunda-feira (26), para desmentir um vídeo divulgado no último final de semana, gravado pelo candidato a vereador Renato Taroco (Solidariedade).
A imagens mostram Taroco entrando no Terminal Urbano, localizado no Centro da cidade, e denunciando que o local estaria fechado na manhã deste domingo (25). O candidato a prefeito Abelardo Camarinha (Podemos) republicou as acusações em suas redes sociais.
A AMTU, porém, afirma que “o transporte coletivo em Marília opera de forma reduzida nos finais de semana, mas com funcionamento normal do terminal urbano (inclusive com controle de acesso e venda de tarifa)”
Segundo a entidade, que representa as empresas de transporte público, o funcionamento está “em conformidade e respeito ao decreto municipal de Estado de Calamidade Pública para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”.
A Associação “lamenta ainda a divulgação de mentiras ou ‘fake news’ por parte de um candidato a vereador que promoveu uma invasão de propriedade, ao entrar sem permissão no terminal em área de acesso proibido para pedestres, pelo portão de acesso dos ônibus, dando mau exemplo aos cidadãos ao ingressar em local de risco de atropelamento”.
Em nota, a AMTU reitera ainda que os marilienses têm “à sua disposição tecnologias de informação que o ajudam a se orientar e se locomover sem transtornos ou esperas desnecessárias, através de aplicativos que informam o horário de chegada de cada ônibus (por GPS) e itinerários com horários atualizados do percurso de cada linha através do site www.amtumarilia.com.br”.