Amor Exigente se reúne com pais e professores na Diretoria de Ensino
Voluntários do Amor Exigente se reuniram na semana passada na Diretoria de Ensino de Marília para apresentar detalhes do trabalho que vem sendo realizado há 28 anos na cidade e colocar a instituição à disposição de toda a comunidade escolar.
O encontro aconteceu no dia 24 de julho com objetivo de aproximação da entidade com alunos, pais, professores e funcionários. Estiveram presentes representantes de 57 escolas.
Na ocasião foi apresentada a dinâmica de trabalho nas unidades de ensino e também feito convite de todos para participação nas reuniões semanais, que acontecem sempre de segunda-feira, das 20 às 22h.
O endereço é: Rua Maria Angelina Zillo Vanin, número 75, Jardim Estoril (travessa da Rua Santa Helena).
Marli Garrosino, voluntária há mais de 25 anos, afirmou que a Diretoria de Ensino acredita no potencial do trabalho executado pelo Amor Exigente, “por considerar que podemos contribuir muito no ambiente escolar, inclusive em relação à melhoria do rendimento e redução da evasão escolar”.
A voluntária Eliana Trevizo, atuante no Amor Exigente há mais de 20 anos, completou dizendo que no encontro foram apresentadas “as linhas gerais da nossa metodologia de atuação com as famílias”.
“Mostramos o quanto será proveitosa essa parceria, não só mediando ações de melhoria das relações familiares como também nas nossas propostas de prevenção de comportamentos inadequados”, afirmou Eliana.
Amor Exigente
Há 29 anos, o Amor Exigente atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e também para pessoas com comportamentos inadequados.
O programa envolve também a prevenção e desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como “luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas”, diz o site da entidade.