Familiares, fãs e amigos se despedem do embaixador do rádio do interior
Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (11), no Cemitério da Saudade, o corpo do radialista Wilson Novaes Matos, que faleceu ontem aos 90 anos de idade. O embaixador do rádio no interior estava internado na Santa Casa de Marília com problemas respiratórios. Amigos, fãs e familiares prestaram a última homenagem.
Wilson Matos deixou os filhos Ederson, Wilza e Wilson Júnior, e os netos Lucca, Kaian, Maria Eduarda, Laís e Valentina. O radialista também tinha uma filha já falecida: Denise Carolina. Foram sete décadas de profissão, dedicadas ao rádio mariliense.
Emocionada, a filha Wilza Matos falou ao Marília Notícia sobre a humildade do pai. “Ele amava o que fazia e esbanjava pró-atividade. Meu pai trabalhou por 70 anos como comunicador e se dedicou à uma única emissora: a Rádio Clube. Em 2004, ele começou na TV local, no Canal 9, com o programa ‘Momento Marília’. Uma pessoa muito humilde e querida por centenas de amigos”, relatou.
O cinegrafista Edgar Tavares também deixou sua homenagem. “Trabalhei por 10 anos com o Wilson Matos. Para mim, foi o maior exemplo de comunicador. Tratava seus companheiros de trabalho com o maior respeito”, destacou.
Wilson Matos chegou a Marília nos anos 40 e ficou famoso pela bela voz, que cativou milhares de ouvintes. Desde que pegou Covid, no período de pandemia, ele enfrentava problemas respiratórios e passava por diversos tratamentos médicos.
O comunicador passou por três casamentos e foi viúvo duas vezes. O livro “Narrativas radiofônicas – A trajetória do repórter Wilson Matos em Marília”, que foi publicado com ajuda da biógrafa Ana Maria Barbosa Rubira, traz um pouco da brilhante carreira do embaixador do rádio, como era conhecido no meio da comunicação regional.
No início de sua carreira, Wilson Matos comandou o programa “Peça e Ouça o que Quiser”, com grande audiência e duas décadas no ar. Por telefone na hora, o ouvinte escolhia sua música preferida e batia um papo com o comunicador. Antes de chegar ao microfone da Rádio Clube, ele treinava locução em casa, lendo jornal em voz alta.
Com exclusividade, o Marília Notícia revela que Wilson Matos contribuía nas últimas semanas de sua vida para a produção do filme que vai contar a história do Pé de Veludo em Marília. O longa está sendo conduzido pela produtora No Nosso Quintal e deve ser lançado em breve.
Wilson Matos narrou ao vivo a morte do clássico Pé de Veludo na cidade e esta gravação foi disponibilizada para a produção do filme.
Centenas de amigos, fãs, admiradores e familiares deram o último adeus nesta manhã a um dos comunicadores mais respeitado da história de Marília, Wilson Matos.
Confira mais imagens históricas do radialista:
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!