Jovens são esfaqueadas por homem enfurecido na madrugada
A Polícia Civil de Marília apura um caso de tentativa de feminicídio praticada contra duas jovens de 18 anos, em crime ocorrido na madrugada desta sexta-feira (11) em uma casa no Jardim Santa Antonieta, zona norte. As vítimas foram atacadas por um rapaz em fúria. Ele seria ex-namorado de uma das jovens.
Conforme o relato das vítimas à polícia, elas estavam reunidas com amigos na residência de uma delas. Pouco antes, a moradora havia feito postagens em sua rede social, na qual era possível perceber o clima de confraternização.
Repentinamente, ex-namorado da jovem que mora no imóvel invadiu a residência acompanhado de um rapaz. Com intenção de agredir a ex-companheira, segundo o relato, o autor teria se deparado antes com a amiga dela, que foi atingida por uma facada no braço direito.
Em seguida, o agressor encontrou a jovem com quem teve um relacionamento de apenas um mês. A denúncia narra que ele desferiu uma facada na cabeça da moça e atingiu um dos olhos dela. A vítima também foi golpeada com um pedaço de pau na cabeça.
Ambas as vítimas foram socorridas às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, que inclusive fica perto da casa.
Após o ataque, o autor e o amigo fugiram do local e não foram localizados pela Polícia Militar. A vítima conseguiu fazer o relato aos policiais, mas não soube informar detalhes da identificação do autor, como idade, profissão ou local de residência.
A jovem ferida na cabeça com o golpe de faca foi encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC) para exames mais detalhados e atendimento especializado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio (qualificada, como feminicídio) e lesão corporal. A polícia ainda busca informações sobre os autores e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) irá assumir a investigação.