Amei homenageia Dani Alonso e Capitão Augusto em jantar beneficente

A deputada estadual Dani Alonso e o deputado federal Capitão Augusto estiveram entre os homenageados pela Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), em seu jantar beneficente, realizado nesta última sexta-feira (3). Eles destinaram R$ 150 mil à instituição entre 2024 e 2025.
“Temos muito orgulho do trabalho feito pela Amei e ficamos felizes em poder fazer parte desta história. São mais de 500 pessoas com deficiência matriculadas em diferentes modalidades esportivas, além da formação de atletas paralímpicos que estão na elite mundial. Obrigado, Amei”, agradeceram os deputados.
Há aproximadamente um mês foi realizado com recursos destinados por eles o “Meeting Natação Amei 2025”, evento que contou com inscrições de 13 equipes com mais de 400 participantes de toda a região e reuniu cerca de 1,5 mil espectadores.

“A diretoria da Amei e seus alunos são muito gratos ao trabalho que a deputada Dani Alonso e o deputado Capitão Augusto vem fazendo por nós. Essa parceria tem sido fundamental para nossos trabalhos”, declarou o gestor da instituição, Levi Carrion.
No jantar beneficente, os deputados foram representados pelo sempre vereador Evandro Galete, assessor da deputada Dani Alonso. Ele aproveitou para parabenizar a Amei pela recente participação na fase regional dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo, o Paresp 2025.

“Foram mais de 120 medalhas conquistadas por 28 atletas da Amei, sendo mais de 80 de ouro. A instituição tem uma história de mais de 20 anos, com milhares de pessoas atendidas, mudando vidas através do esporte. Parabéns, Amei”, disse Galete.
A Amei atende de bebês a idosos com aulas de natação, hidroginástica, atletismo, futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e badminton. Ali também treinam atletas de alto rendimento, como os participantes dos Jogos Paralímpicos Daniel Tavares Martins, Alana Maldonado e Rebeca de Souza Silva.
