Ambiental aplica multa de R$ 15 mil por corte de árvores
A Polícia Ambiental multou uma propriedade rural por destruir vegetação nativa em Área de Preservação Permanente e corte isolado de árvores nativas, nesta segunda-feira (1), em Tupã (distante 75 quilômetros de Marília).
Segundo a polícia, durante Operação Semana do Meio Ambiente, os policiais receberam denúncia e constataram em uma propriedade rural, degradação ambiental em Área de Preservação Permanente, mediante destruição de vegetação nativa em estágio pioneiro de regeneração, totalizando 0,00228 hectares.
Foi elaborado um auto de infração ambiental e em continuidade na fiscalização foi constatado em área comum o corte isolado de 50 árvores nativas, das espécies Leiteiro, Amendoim Bravo, Ipê Amarelo e Farinha Seca, sendo aplicada uma multa de R$ 15 mil.
Semana do Ambiente
A Polícia Militar Ambiental iniciou nesta segunda as comemorações alusivas a Semana do Meio Ambiente. As ações ocorrerão durante a semana e serão encerradas no Dia Mundial do Meio Ambiente (sexta-feira), comemorado em 5 de junho.
Serão realizadas diversas ações fiscalizatórias quanto à preservação da fauna, flora e fauna ictiológica. A polícia está programando também a soltura de animais silvestres, fruto de apreensões, os quais estavam recebendo tratamento veterinário e passando por período de readaptação para reintegração na natureza.
Na sexta-feira, para o encerramento das atividades, haverá distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas nas praças de pedágios da região.