Amazon antecipa venda da caixa conectada Echo no Brasil
Aqueles que desejam conversar com uma caixa de som conectada já podem adquirir o Echo, principal dispositivo do tipo que a Amazon traz ao Brasil. A gigante varejista resolveu antecipar as vendas do dispositivo, que estava com venda prevista para novembro.
A terceira geração do Echo, a versão mais recente da caixinha que conta com a assistente Alexa, está em pré-venda no site da Amazon por R$ 700. O dispositivo será comercializado oficialmente a partir de 21 de outubro. Procurada pela reportagem, a Amazon confirmou as vendas, mas não citou razão específica para explicar a antecipação.
A Amazon anunciou no início de outubro a chegada ao País de sua linha de caixas conectadas, que inclui, além do Echo, o Dot, uma caixinha menor, e o Echo Show 5, que tem tela. A gigante anunciou a chegada em português da assistente Alexa, o que exigiu até a criação de um ‘inglês brasileiro’.
Em relação ao Dot e ao Echo Show 5, o Echo possui maior qualidade no som. De acordo com a varejista, o novo dispositivo tem áudio que se espalha em 360 graus, graças a um sistema que contém dois alto-falantes – um dedicado para os graves (woofer) e outro para os médios e agudos (tweeter).