Amante de dona de casa assassinada se entrega e confessa crime
O assassinato da dona de casa Leidiany Lima Ferreira, de 32 anos, está em parte esclarecido. O amante da vítima, Darci José da Silva, se entregou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) hoje (4) acompanhando de seu advogado e confessou o crime.
Segundo o assassino, o crime ocorreu porque os dois estavam bêbados em casa. Eles passaram o dia consumindo álcool e em um determinado momento, Leidiany começou a discutir com ele porque pedia para o amante buscar mais cerveja. Ainda de acordo com a versão de Darci, a briga começou a tomar proporções maiores e ela teria tentado atingir ele com uma barra de ferro.
O criminoso teria tomado o objeto da mão de Leidiany e após derrubá-la, golpeou por diversas vezes a cabeça dela com a mesma barra. Darci friamente limpou o sangue no local e colocou o corpo da vítima em seu Monza, transportando até Getulina, onde Leidiany foi encontrada no último dia 31 de julho.
A dona de casa estava desaparecida desde o último dia 27 de julho e a família fazia buscas por toda a cidade, apelando e pedindo ajuda até para as redes sociais. A mulher foi encontrada às margens da BR-153 no meio de um bambuzal, já em decomposição. Segundo a Polícia Militar (PM), Leidiany tinha um traumatismo craniano.
Apesar do discurso de Darci, a Polícia Civil investiga a hipótese do crime ter sido premeditado, o que aumentaria sua pena. Ele pode pegar até 30 anos de prisão.