MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 03 jun. 2016

Alunos e servidores da Unesp entram em greve

por Marília Notícia

Estudantes, funcionários e docentes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Marília, aderiram a um movimento de greve nesta semana.

Um pequeno grupo de alunos está acampado no Campus de Marília, onde os estudantes protestam contra os cortes no repasse de verba para as universidades estaduais e pelo “total descaso com o trabalho e com o ensino”, de acordo com o movimento.

Os estudantes também pedem a concessão de bolsas, melhorias na moradia e ampliação do Restaurante Universitário.

Já a Seção Sindical mariliense da Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp), divulgou uma nota com várias reivindicações, entre elas, a exigência de negociação para o reajuste de salários. No documento enviado à imprensa, os docentes se posicionam contra a quebra de isonomia entre as Universidades Estaduais Paulistas.

A Adunesp pede ainda a abertura das contas das três universidades públicas paulistas, em cumprimento à Lei da Transparência e à Lei de Acesso à Informação, e critica a PLC 257.

Uma nova assembleia deve ser realizada pelos docentes no próximo dia 8 de junho.

Direção da Unesp

A direção da Unesp de Marília, afirmou em nota, que em relação à paralisação dos estudantes, a direção sempre esteve aberta ao diálogo. “A direção recebeu e discutiu itens da pauta de reivindicações com os representantes dos alunos na última segunda-feira (30/5), e, no âmbito de sua competência, dará os encaminhamentos necessários dentro dos limites orçamentário e financeiros da Unidade”.

Sobre a pauta de reivindicação de reajuste salarial, a direção da universidade “reitera a importância das discussões e ressaltamos o conteúdo de nota de esclarecimento divulgado pela Reitoria desta Universidade que informa que o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), após reunião realizada em 30 de maio com o Fórum das Seis, que reúne representantes de servidores docentes e técnico-administrativos de USP, Unesp e Unicamp, manteve a sua proposta de reajuste de 3% sobre o salário de maio e que, no caso da Unesp, a instituição se comprometeu a conceder esse reajuste assim que as suas condições orçamentárias e financeiras permitirem”, finalizou.

Ainda segundo a Unesp, as atividades de atendimento ao público no Centro de Estudos e Educação da Saúde (CEES) continuam normalmente, bem como as atividades essenciais da Faculdade.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia identifica vítima de atropelamento no Contorno
  • 2
    Idoso que pode ter tentado contra a própria vida morre em Marília
  • 3
    Homem morre atropelado no Contorno em Marília
  • 4
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Escolhas do editor

TRÂNSITO
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNHEntram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
DEZEMBRO VERMELHO
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamentoQuase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
TEMPO
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidadeChuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
MÚSICA
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digitalRoberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital

Últimas notícias

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana
PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie