MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 10 set. 2019

Alunos de Medicina Veterinária participam de Seminário sobre Felinos

por Amanda Brandão

Seminário sobre felinos. (Foto: Divulgação)

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou Seminário para a atualização em Medicina Felina. Acadêmicos e profissionais atualizaram as técnicas do atendimento clínico através de palestras com especialistas da área.

Segundo as informações do coordenador do Seminário, o docente Paulo Scorsato, os cursos são fundamentais para que os acadêmicos tenham contato com o mercado de trabalho, ainda durante a graduação. “Os cursos extracurriculares são oportunidades que os alunos possuem para conhecer o que o mercado está oferecendo aos proprietários de felinos e quais as técnicas que estão sendo utilizadas”, explica.

Ainda segundo Paulo, além de enriquecimento profissional, os cursos auxiliam na escolha da área de atuação. “Os alunos precisam estudar e conhecer vários setores porque é amplo o caminho que o profissional de Medicina Veterinária pode atuar. Com os cursos e contato com os profissionais, eles conseguem definir qual área vão atuar após a graduação”, ressalta.

(Foto: Divulgação)

O Seminário foi realizado durante dois dias, com a presença deespecialistas marilienses e da região. Um dos palestrantes convidados foi o médico veterinário especializado em clínica felina, Alexandre Daniel. Para ele, é muito importante debater sobre a área de atuação que está em ascensão.

“Propor a atualização e enriquecimento aos acadêmicos e profissionais é sensacional porque a especialidade vem aumentando em todo o Brasil. As pessoas estão cada vez mais optando pelos gatos, tanto que o país é o segundo do mundo com o número de felinos mantidos como animais de estimação, só perdendo para o EUA. Por isso, é fundamental estar preparado para atuar na área”, conta.

Alexandre ressalta ainda que a atualização profissional é importante em qualquer momento da vida, mas ter a oportunidade de fazer cursos ainda na graduação é um privilégio que precisa ser aproveitado. “A área da Medicina Veterinária é uma área extremamente ampla e a gente tem uma gama de especialidades gigantescas para optar. Então, quando há a Universidade disponibiliza estes cursos é fundamental a participação, para entender melhor como os mercados funcionam, as técnicas atuais e quais áreas mais se identificam”, enfatiza.

(Foto: Divulgação)

Para a acadêmica Eduarda Pires Garcia, é importante buscar conhecimento além do obtido em sala de aula. “Nossa graduação é muito completa, mas é sempre importante buscar ainda mais conhecimento e vivências, para entendermos na prática as disciplinas que vimos em sala de aula. Além disso, é gratificante ter o contato com renomados profissionais, por que eles transmitem a visão do futuro”, diz.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos
  • 2
    Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
  • 3
    Procurado por homicídio tentado vai à delegacia e acaba preso em Marília
  • 4
    Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília

Escolhas do editor

POLÍTICA
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da AdministraçãoCesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
CRIMES REITERADOS
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em MaríliaSequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
TEMPO
Defesa Civil alerta para chuvas na região de MaríliaDefesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
Defesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
REDE MUNICIPAL
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolasMarília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Últimas notícias

Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres
Cachorro é morto com 10 tiros em frente a ponto de ônibus em São Paulo
Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste
Presidente Lula faz cirurgia de catarata e recebe alta hospitalar

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie