MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 06 out. 2021

Alunos da rede municipal são premiados em concurso cultural

por Carolina Rolta

Aluna recebe premiação (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (5) ocorreu a cerimônia de premiação dos alunos classificados no Concurso Cultural “Desenhe Marília, a cidade irmã de Higashihiroshima”.

O concurso foi organizado pelo Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Marília (Unimar), com o objetivo de revelar Marília entre os cidadãos da cidade japonesa de Higashihiroshima.

Dessa forma, crianças, adolescentes e adultos participantes puderam expressar a criatividade por meio da produção de desenhos que expressaram a beleza ambiental, histórica, cultural ou social do município.

A temática foi abordada nas escolas que compõem a rede municipal de ensino, sendo posteriormente proposta a produção artística dos alunos da Educação Infantil e de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Aluna premiada (Foto: Divulgação)

Os alunos contemplados nessas categorias foram: Júlia Bassan Benetti (Emei 1,2… Feijão com Arroz), Valentina Maria da Silva Martins (Sambalelê), Isabella Abreu de Jesus (Clara Luz), Sophia da Silva Nogueira (Reny Pereira Cordeiro), Lívia Vicenzoti dos Santos (Antônio Ribeiro), Júlia Reltersinger Costa Oliveira (Antonio Moral), Lorena Bulgarelli Gasparoto (Edmea Braz Rojo Sola) e Júlia Domingues dos Reis (Américo Capelozza).

O primeiro classificado em cada categoria foi contemplado com a enciclopédia do Japão e o certificado de “Prêmio UNIMAR de Cultura Internacional”. Os demais classificados fizeram jus à medalha, certificado de participação e brindes da universidade.

Os trabalhos produzidos pelos alunos serão expostos em Higashihiroshima, considerada cidade-irmã de Marília desde 1980. O convênio firmado entre as duas cidades foi efetivado devido à presença de aproximadamente 2.000 famílias japonesas que residem aqui.

Concurso cultural (Foto: Divulgação)

A supervisora escolar de Educação Básica, Rita de Cassia Borguetti Pelozo, na figura do secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, afirma que essa é a segunda vez que a Secretaria Municipal da Educação estabelece parcerias, visando o intercâmbio de informações entre Marília e Higashihiroshima.

!Em 2010, nossos alunos da 4ª série mantiveram contato com os da cidade-irmã por meio de cartas e vídeos. Agora, em 2021, tivemos um número significativo de alunos da rede municipal de ensino participando do concurso cultural, sendo produzidos trabalhos belíssimos que foram premiados no dia de hoje [ontem].”

O evento ocorreu no anfiteatro da Reitoria da Unimar e seguiu todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 e contou com a presença dos alunos premiados e seus respectivos familiares, professores e diretores escolares.

Aluna homenageada (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui!  Estamos no Telegram também, entre aqui.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 3
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 4
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie