Aluno quebra TV de escola ao arremessar drops em sala de aula na zona sul
Um caso inusitado de vandalismo escolar foi registrado em Marília, causando prejuízo à escola e repercussão na comunidade. Um adolescente de 15 anos arremessou uma bala tipo drops mentolado contra uma televisão instalada em sala de aula. O equipamento foi danificado de forma irreversível, segundo a polícia. O episódio ocorreu na zona sul da cidade.
Divulgado no início desta semana, o fato aconteceu na sexta-feira (22), em uma tradicional escola estadual do bairro Nova Marília. A direção procurou a delegacia para formalizar a denúncia contra o aluno do 1º ano do Ensino Médio.
De acordo com o relato, o estudante teria lançado o drops em direção ao televisor de 43 polegadas da marca LG, que estava em funcionamento na sala. O preço do aparelho varia entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil.
A direção da escola acionou a Polícia Científica para realizar perícia no local, e o caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Marília.
Embora possa parecer uma “brincadeira infeliz”, o registro da ocorrência enquadrou o ato como dano ao patrimônio público, já que o equipamento pertence à rede estadual de ensino. Por se tratar de menor, a conduta é tratada como ato infracional e os pais podem ser responsabilizados.