Aluno escreve ironia na redação do Enem e tira nota boa
O jovem paraibano Francinaldo Guedes Pereira ficou surpreso ao acessar o espelho da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O estudante descobriu que tirou 600 pontos na redação mesmo após ter escrito uma brincadeira sobre a data do aniversário dele.
Na redação do Enem, Francinaldo escreveu: “Esse tipo de propaganda no Brasil é permitido, são proibidos em alguns países porque a propaganda infantil é vista como atração de crianças a despertarem um querer pelo produto proposto. Que tem essa finalidade porque é meu niver”. O aniversário dele foi no mesmo dia da prova, 9 de novembro.
O adolescente afirmou que a frase que ele incluiu na redação deveria ser motivo suficiente para que ela fosse anulada, uma vez que no edital do exame consta que a redação “que apresente parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto” será considerada nula.
O estudante acredita que vários outros erros em redações possam ter passado despercebidos pelos corretores. Dentre milhões de redações há poucos corretores. Sendo passado despercebido esse meu erro, é quase certeza ter erros em todas as edições do exame. Francinaldo garante que não vai repetir a brincadeira no Enem em 2015.
Fonte: MSN