Alteração automática do horário de verão causa confusão em Marília
Muita gente acordou mais cedo na manhã deste domingo (21) porque o relógio do aparelho celular foi adiantado de forma automática para o horário de verão durante a madrugada provocando confusão.
A alteração não ocasionou grandes prejuízos, pois a mudança adiantou uma hora nos relógios e fez com que as pessoas adiantassem os compromissos.
Em Marília, mais de dois mil candidatos realizaram o vestibular na Unimar (Universidade de Marília) marcada às 8h30 e 9h.
Muitos candidatos e até funcionários que trabalharam durante a prova acabaram chegando mais cedo na universidade, localizado na avenida Hyhino Muzzi Filho, no Jardim Araxá.
A professora Lara Casadei, coordenadora dos cursos de biomedicina e farmácia na Unimar, disse que pensou estar atrasada quando acordou e conferiu o celular.
“Eu acordei, olhei para o relógio do celular e vi 7h. Eu pensei que estava atrasada e fiz tudo com pressa para não me atrasar para o vestibular. Depois me dei conta que era 6h e não 7h como estava marcando”, contou com bom humor.
Estudantes e funcionários também caíram na mudança automática do celular e a confusão adiantou a movimentação no Campus da Unimar.
“Pelo menos 90% das pessoas acabaram adiantando os compromissos. Tanto os candidatos quanto os funcionários chegaram eufóricos por conta da confusão com o horário. Todo mundo pensou que se tratava do horário de verão, mas ninguém foi prejudicado e deu tudo certo”, finalizou a coordenadora.
A mudança no horário de verão foi transferida para novembro para não prejudicar as eleições presidenciais. O pedido foi solicitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A data estipulada para a alteração do horário é no dia 4 de novembro, portanto é necessário atenção, principalmente para aqueles que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – marcado no mesmo dia da mudança.