Alonso, Tato e vereadores são diplomados
O prefeito eleito em Marília, Daniel Alonso (PSDB), seu vice Tato (PMDB) e os 13 vereadores para o mandato 2017-2020 foram diplomados em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (16) no salão do Júri do Fórum local.
O evento foi breve e discursaram apenas Alonso e Tato após todos receberem os diplomas da Justiça Eleitoral. Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
Com um salão lotado e voz embargada, Tato disse que “acabou as mazelas dessa cidade aqui, acabou o dinheiro mal aplicado aqui. Vamos cuidar de cada centavo que vocês colocarem aqui”.
Em seguida, Alonso frisou que se tratava do “diploma mais importante” que recebeu na vida e lembrou que veio de uma família humilde e conseguiu assumir “a função mais importante dessa cidade”.
“Sou e serei prefeito não só com os votos daqueles que me elegeram, e sim prefeito de toda a cidade de Marília. O povo me outorga esse papel”.
“Existe o sentimento dentro de mim que vem a tona de muita responsabilidade, pois sei que existe um clima de profunda confiança de cada um de vocês no nosso trabalho. Irei trabalhar diuturnamente buscando fazer sempre uma gestão competente, transparente, ética, uma gestão voltada para o futuro”, disse o novo prefeito.
Alonso disse também que irá governar, principalmente, “voltado para os que mais necessitam, os pobres e os que mais necessitam nessa cidade”.
Antes de concluir ele agradeceu a família e pediu perdão pela exposição. O tucano comentou sobre ataques, calúnias e difamações que sofreu por conta da disputa eleitoral.
Aos vereadores diplomados na mesma cerimônia ele disse: “Quero que sejam uma câmara formada por homens públicos e valentes, nobres, firmes, quero que sejam verdadeiramente independentes”. Alonso pediu para que eles o cobrem e fiscalizem quando necessário.