Alonso é convidado oficialmente para a 27ª edição da Encenação
Representantes dos voluntários da Encenação da Paixão de Cristo – prevista para ser realizado no próximo dia 7 de abril no Parque do Povo – entregaram na manhã desta segunda-feira (27) o convite oficial para prestigiar a apresentação ao prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (sem partido).
Uma tradição da Semana Santa em Marília – só suspensa no período da pandemia – a representação da paixão, morte e ressurreição de Jesus reúne 200 voluntários da Paróquia Santa Rita de Cássia, na zona Sul , e conta com todo apoio estrutural e logístico da Prefeitura de Marília.
A visita das voluntárias Sandra Farias, coordenadora do evento, e Aparecida de Fátima Mapele, a Tota, responsável pelo figurino do espetáculo, contou com a participação do vice-prefeito de Marília, Cícero do Ceasa (PL).
O teatro da Paixão vem realizando ensaios desde janeiro. A apresentação está prevista para Sexta-feira Santa, às 20h, no Parque do Povo – localizado na avenida Mem de Sá, na zona Sul.
“Apoiamos e incentivamos a realização do teatro, feito pela comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia. Ficamos felizes com este convite, tanto que fiz questão de receber o convite na companhia do nosso vice-prefeito, o Cícero. Quero também expressar o quanto valorizo este espetáculo que é uma verdadeira tradição de nossa Marília”, destacou Alonso.
O vice-prefeito parabenizou a organização e também a Prefeitura de Marília, que sempre amparou as realizações dos voluntários da Paróquia Santa Rita de Cássia. “Através do teatro, os nossos irmãos da Paróquia Santa Rita levam a fé e a palavra de Jesus”, considerou.
O elenco da 27ª encenação da Paixão de Cristo conta com 120 atores, mas o espetáculo reúne 200 voluntários. “São ajudantes que montam os cenários, iluminadores, contra-regras e todo o pessoal que dá sustentação desta verdadeira expressão de amor aos Evangelhos de Jesus”, observou a coordenadora do evento, Sandra Farias.
Os personagens-chaves do espetáculo da Paixão de Cristo, bem como todos os figurantes, são pessoas da comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia e moradores da zona Sul, e de outras regiões de Marília. Nenhum é ator ou atriz profissional. Jesus Cristo é interpretado há anos por Vander Batistone. Maria de Nazaré será vivida por Luciana Sacca, enquanto o apóstolo Pedro será interpretado por Cláudio Batistone (que é pai do intérprete Vander Batistone).
O prefeito Daniel Alonso salientou que o apoio do município ao espetáculo da Paixão de Cristo, que envolve vários setores e departamentos estratégicos da administração municipal, incluindo Obras Públicas, Limpeza Pública e Cultura. A organização espera reunir dez mil pessoas no Parque do Povo. “Além do público de Marília, sabemos que o espetáculo da Paixão atrai visitantes de cidades da região”, concluiu.