MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Vitrine MN
dom. 13 abr. 2025
UNIMAR

Alexandre Padilha credencia alta complexidade em ortopedia no HBU

Alexandre Padilha também foi homenageado como visitante ilustre e anunciou avanços importantes para a saúde regional.
por Marília Notícia
Ministro Alexandre Padilha (deitado, de colete azul) visitou o HBU neste sábado (Foto: Divulgação)

A saúde pública de Marília e região ganhou novos avanços neste sábado (12), com a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Hospital Beneficente Unimar (HBU).

Recebido por autoridades locais e pela equipe do Hospital e Universidade de Marília (Unimar), Padilha conheceu de perto as instalações do Hospital Oncológico, incluindo os setores de radioterapia, PET-Scan e o recém-inaugurado Solarium, e anunciou importantes conquistas que vão beneficiar milhares de pacientes da regional.

Entre os anúncios mais aguardados, Padilha confirmou a transformação do Pronto Atendimento (PA) da zona sul em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) referenciada, ampliando o alcance e a estrutura do atendimento de urgência e emergência em Marília.

Ministro foi recebido por autoridades locais (Foto: Divulgação)

Além disso, o ministro oficializou o credenciamento da alta complexidade em ortopedia via SUS no HBU, o que permitirá que pacientes que hoje aguardam por atendimento em UPAs e pronto-socorros possam realizar seus procedimentos com mais agilidade e qualidade.

A superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, celebrou as conquistas e destacou o impacto regional das medidas. “A gente sabe que, com certeza, em breve teremos mais notícias boas para Marília, já que o Ministro sempre nos atende com muito carinho, com muita receptividade. E o Ministro é tão eficiente, que já tivemos que rasgar os nossos ofícios, porque a partir de segunda-feira, o Hospital Beneficente Unimar estará atendendo a alta complexidade da Ortopedia SUS, beneficiando mais de um milhão e duzentas mil pessoas da regional de Marília. Esses pacientes ficam nas nossas UPAs e no nosso PA aguardando por falta de serviços. Infelizmente, só dois serviços em Marília viram que estavam do tamanho da nossa região, e não era suficiente”, destaca.

Família Mesquita Serva recepciona ministro da Saúde (Foto: Divulgação)

Márcia também elogiou o programa federal “Mais Especialistas”, destacando a sintonia com a filosofia do hospital. “Quero fazer mais um elogio, o reconhecimento do ministro, que fez uma política que é os ‘Mais Especialistas’. Isso é incrível. Isso é o que o Hospital Beneficente da Unimar acredita: uma linha de cuidado completa, do acolhimento até o resultado final. Isso é uma virada de chave. Obrigada”, complementa.

O ministro da Saúde agradeceu a hospitalidade e elogiou a estrutura do Hospital Beneficente Unimar. “Quero agradecer imensamente ao time do Hospital e Unimar pelo acolhimento e, sobretudo, pelo compromisso com a saúde pública e com a formação de profissionais de excelência. É emocionante ver de perto uma estrutura como essa, que une tecnologia de ponta, atendimento humanizado e dedicação à pesquisa e ao ensino. O que estamos construindo aqui juntos é um modelo de cuidado que transforma vidas e serve de exemplo para todo o Brasil. Contem com o Ministério da Saúde para continuar fortalecendo essa parceria que já impacta positivamente toda a nossa região”, ressalta.

Encontro ocorreu no Hospital Beneficente Unimar (Foto: Divulgação)

Durante a visita, o ministro Alexandre Padilha também foi homenageado com o título de visitante ilustre da cidade de Marília, entregue pelo vereador professor Galdino da Unimar (Cidadania), em reconhecimento à sua atuação pela saúde pública e à parceria com a instituição.

Para o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, a visita reforça o compromisso da universidade com o avanço da saúde regional. “Receber o ministro Padilha é reconhecer que o trabalho que realizamos aqui, com humanização, tecnologia e ensino de excelência, está alinhado com os maiores objetivos do SUS e do Ministério da Saúde”, afirmou.

A visita sela mais um capítulo importante na trajetória do HBU, que se consolida como referência em saúde e inovação para Marília e mais de 60 cidades da região.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos
  • 3
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 4
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste

Escolhas do editor

MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
DA RIMA À TRANSFORMAÇÃO
Hip hop transforma vidas e ocupa espaços esquecidos em MaríliaHip hop transforma vidas e ocupa espaços esquecidos em Marília
Hip hop transforma vidas e ocupa espaços esquecidos em Marília
FUTEBOL
MAC encara o Paulista de Jundiaí neste sábado pela Série A3 no AbreuzãoMAC encara o Paulista de Jundiaí neste sábado pela Série A3 no Abreuzão
MAC encara o Paulista de Jundiaí neste sábado pela Série A3 no Abreuzão

Últimas notícias

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
Detran de São Paulo tira teste de baliza para exame da CNH e tem novas regras
Adolescentes investigados pela morte do cão Orelha em SC voltam ao Brasil após viagem
Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie