Além da fumaça e do calor, Marília sofre com falta d’água em bairros
Afetada novamente pela fumaça causada por novas queimadas ocorridas em áreas urbanas e rurais e por uma nova onda de calor, Marília tem sofrido novamente com a falta de água em vários bairros.
Segundo relatos recebidos pelo Marília Notícia nas últimas horas, a escassez do abastecimento estaria acontecendo principalmente em conjuntos residenciais do Jardim Bandeirantes e Califórnia e adjacências da zona oeste. Partes da zona sul e norte também foram afetadas.
Procurada pelo MN, a RIC Ambiental informou o desabastecimento na cidade está relacionada a uma operação de limpeza de decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Peixe.
“Há necessidade de esvaziamento dos tanques e paralisação do sistema por 1h30. Devido ao aumento do consumo, especialmente por ontem [quinta-feira] ter sido o dia mais quente e seco do mês, algumas localidades estão enfrentando dificuldades com o abastecimento”, afirma a concessionária.
A previsão da RIC Ambiental é que a distribuição de água esteja normalizada “até o final do dia”. No momento desta publicação, a última parcial disponível dos níveis de reservatórios apontavam nível zero no bairro Fragata e crítico no Distrito Industrial.
INVESTIMENTOS
Em nota divulgada nesta quinta-feira (26), a RIC Ambiental informou ter iniciado um plano de plano para “continuidade do abastecimento” que inclui obras de aprofundamento de poço da zona leste e a perfuração de outro na região norte.
O consórcio ambiental ainda orientou a população a fazer “uso consciente da água” através de medidas como banhos rápidos, o fechamento de torneiras ao escovar os dentes e não utilização de magueiras para lavar carros e quintais.