Ainda sem vencer no Paulistão, MAC enfrenta o invicto Santos
Um confronto de opostos. Assim pode ser definido o jogo do MAC (Marília Atlético Clube) contra o Santos neste sábado (14), às 18h30, no Abreuzão, pela 10ª rodada do Paulistão.
O Marília é a única equipe que ainda não venceu na competição, tem dois empates e sete derrotas, e está na última colocação na classificação geral. Já o Santos é um dos únicos invictos do certame – o outro é o Corinthians -, tem 23 pontos, obtidos em sete vitórias e dois empates.
Também no retrospecto geral entre os dois clubes, a vantagem santista é grande: em 32 partidas, o Peixe venceu 19, empatou oito e perdeu cinco vezes, com 54 gols a favor e 30 contra. Somente no Abreuzão foram 13 jogos, com seis vitórias do Santos, quatro empates e três vitórias maqueanas.
No último duelo entre as equipes, deu Marília por 1 a 0 no dia 12 de fevereiro de 2009, gol marcado pelo atacante Cláudio. Outra curiosidade sobre este confronto foi o fato de que o atacante Neymar tinha sido relacionado pela primeira vez para ficar no banco de reservas, mas acabou não sendo utilizado durante a partida.
HOMENAGEM
A diretoria do MAC e a Prefeitura de Marília farão uma homenagem ao meia Lucas Lima, do Santos, que é nascido em Marília, pouco antes do início do jogo deste sábado.
O mariliense Lucas Lima, que começou sua carreira nas categorias de base de escolinhas de Marília, irá receber uma placa das mãos do presidente maqueano Ednaldo de Souza Costa, do secretário de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior e do gerente de futebol maqueano Ney de Paula.
“Para nós será uma grande alegria poder fazer esta homenagem ao Lucas Lima, que é mariliense, e hoje brilha no Santos, sendo um dos principais jogadores da equipe. Torcemos para que ele continue mostrando este grande futebol para que logo tenha sua chance na seleção brasileira”, afirmou Ednaldo Costa.