Agentes da Saúde de Pompeia fazem ação em cinco bairros contra a dengue
Agentes da Saúde de Pompeia vão focar em cinco bairros a partir desta segunda-feira (29) com objetivo de evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Moradores dos bairros Bandeirantes, Centro, Flândria e dos Jardins José Januário e Primavera de Pompeia estarão recebendo a visita dos agentes, que irão percorrer quarteirões em visita às casas, empresas e comércios.
Na intensificação, são vistoriados os terrenos em busca de recipientes que podem acumular água e haverá orientação para população separar entulhos e lixo dos imóveis.
NEBULIZAÇÃO
A Vigilância Sanitária em parceria com a Sucen inicia hoje, o primeiro ciclo de nebulização contra o mosquito Aedes aegypti.
O bairro que recebe a ação hoje é o Jardim Primavera, com o objetivo de controle de mosquitos adultos por ser áreas com grande concentração de casos. O trabalho foi feito das 8h30 às 13h.
Os demais bairros também receberão ações de nebulização, um a um, conforme a atualização dos bloqueios realizados.
NÚMEROS
No último boletim informativo de dengue, Pompeia confirmou 16 casos nos primeiros 20 dias do ano.
PREVENÇÃO
O município está em alerta constante, durante todo o ano, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, através de ações em escolas, bloqueios epidemiológicos em áreas com focos positivos e casos da doença, realização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), e ainda, arrastões e o mutirão de limpeza.
“Pedimos a todos que recebam bem nossos agentes durante a visita. Também é necessário eliminar possíveis criadouros do mosquito em suas residências semanalmente”, conclui o superintendente do DHS, Sérgio Marques.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!