Agente penitenciário aposentado tem a casa invadida e arma furtada na região
Um agente penitenciário aposentado de 55 anos teve a casa invadida e uma arma, munições, entre outros objetos furtados em Júlio Mesquita, na madrugada desta quarta-feira (1).
O caso acabou esclarecido, com um homem preso e um adolescente identificado. Foi o segundo caso de furto esta semana que chamou a atenção, em pequenos municípios da região de Marília.
O crime aconteceu na rua Ricardo Pereira da Silva, na região central da cidade. Conforme a denúncia, os suspeitos escalaram o muro frontal do imóvel, destelharam uma área coberta e forçaram a janela de um banheiro para entrar na casa.
No interior do imóvel, subtraíram um revólver calibre 38, um carregador com seis munições, 44 projéteis intactos e diversos objetos pessoais da vítima, incluindo joias.
PRISÃO EM FLAGRANTE
Após o furto, a polícia foi acionada e iniciou diligências pela cidade. Durante as buscas, os policiais localizaram em uma festa um homem de 39 anos, já conhecido nos meios policiais. Ele estava acompanhado de um adolescente de 16 anos.
Ao abordar os suspeitos, os policiais encontraram na bolsa do rapaz a arma de fogo, o carregador e 12 das munições furtadas da residência. Durante a apuração, o menor confessou ter participado do crime, escalando a área frontal da casa e forçando a janela do banheiro para entrar.
Posteriormente, o adolescente teria entregado a arma e as munições para o seu comparsa, que o aguardava do lado de fora.
O homem foi preso em flagrante, mas o menor acabou liberado sob a responsabilidade da mãe. O autor do furto aguarda audiência de custódia.
INVASÃO À DELEGACIA
Na madrugada de domingo (28), em Álvaro de Carvalho, um rapaz de 18 anos foi preso após invadir a delegacia da Polícia Civil para furtar armas e drogas. O jovem foi detido em casa, após o crime frustrado por moradores, que perceberam a invasão e acionaram a polícia.
Segundo as autoridades, o rapaz, que declarou ser empacotador, disse que estava em busca de drogas e armas na unidade policial.