MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 18 mar. 2020

“Agendei a prova e ganhei uma bolsa 100% na MicroPro”, diz aluno

por Leonardo Moreno

Mateus sonha em ser desenvolvedor de games e já dá os primeiros passos (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Mateus Rosa Coutinho, 11 anos, sonha em ser desenvolvedor de games e, apesar de ainda estar no sexto ano do ensino fundamental, já está dando os primeiros passos para chegar lá. Ele conseguiu uma bolsa de 100% na MicroPro Marília, onde aprende e se diverte.

O menino acertou 19 de 20 questões da prova de bolsa e vai estudar gratuitamente no curso Informática Profissional Full. Seus pais precisaram comprar apenas o material e estão muito orgulhosos do desempenho obtido no exame pelo garoto.

Aqueles que acertam 17 questões ou mais não precisam pagar matrícula ou mensalidade na escola de qualificação profissional. Para agendar um horário e fazer o teste na unidade localizada no Centro de Marília, basta entrar em contato por meio do telefone (14) 3413-4385.

Mateus e os pais orgulhosos do desempenho obtido pelo filho (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Abaixo de 17 pontos, é oferecido um desconto proporcional ao número de opções assinaladas corretamente. Para completar, todo aluno da MicroPro paga 30% menos em um segundo curso – são quase 20 opções.

A escola oferece acesso ao Coaching Max, um programa exclusivo da MicroPro que foca no aspecto comportamental dos alunos. Outro diferencial, estendido para toda família, é o Programa Pro-Currículo, que prepara para o mercado de trabalho.

Mateus conta que gosta cada dia mais do curso que está frequentando, em que aprende a utilizar ferramentas elementares da informática, como pacote Office e internet, além de adquirir conhecimentos  sobre rotinas administrativas, por exemplo.

Jonatas Arcanjo, da MicroPro Marília (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

“Eu uso muito computador e celular, então gosto de aprender mais sobre isso. Aqui na MicroPro eles têm o curso de designer de games, que eu pretendo fazer em seguida. Minha mãe fala que é importante aprender inglês também, então vou fazer os dois”, comenta o garoto.

Seus pais, Jeremias e Flaviana Coutinho, estavam em busca de atividades para o filho no contraturno escolar e conheceram a MicroPro por indicação de amigos. “O Mateus está bastante animado. Quando tem aula, ele já acorda falando sobre o que vai aprender. Antes acabava ficando muito ocioso”, dizem.

O gerente comercial da MicroPro Marília, Jonatas Arcanjo de Oliveira, explica que desde o final do ano passado houve uma ampliação no número de cursos oferecidos pela escola. “Hoje trabalhamos com crianças a partir de 8 anos, até idosos. Sempre é tempo de aprender”.

Serviço

Para saber quais são os cursos e mais detalhes sobre a MicroPro, visite o site – [clique aqui].

A MicroPro Marília fica na rua Dom Pedro, número 180, bem no Centro de Marília.

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
  • 2
    Acusado de invadir residência, agredir morador e roubar carro é preso pela PM
  • 3
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 4
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Escolhas do editor

CLIMA
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menoresChuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
DEMOGRAFIA MÉDICA
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantesRegião de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividadesSuper Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
ADMINISTRAÇÃO
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal soltoVinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto

Últimas notícias

PAT Marília oferece vagas em diversas áreas com salários de até R$ 5 mil
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
Encanador é preso em flagrante por violência contra esposa e a própria mãe no Nova Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie