Agência dos Correios de Garça muda horário de atendimento
A agência central dos Correios de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) modificou seu horário de atendimento devido à pandemia de Covid-19.
Localizada na avenida Doutor Raphael Paes de Barros, a agência passa a atender os clientes das 9h às 14h.
Desde sexta-feira (20) a empresa também passou a realizar a entrega e a coleta de malotes simultaneamente em única visita diária, para melhor aproveitamento da força de trabalho disponível na distribuição e diminuição da frequência de contato com os clientes.
Também foi suspendido, temporariamente, a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais.
Confira outras medidas adotadas pela estatal federal para conter a disseminação da Cocid-19:
– Envio de orientação a todos os empregados quanto aos cuidados básicos de higiene, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde;
– Disponibilização de álcool gel 70% em locais próximos às estações de trabalho;
– Intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos;
– Havendo suspeita de contaminação, o afastamento imediato do trabalho de empregados que apresentem algum sintoma da doença e das pessoas que tiveram contato direto com eles;
– Afastamento por até 15 dias, a contar do regresso ao Brasil, de empregados que estiveram nos últimos 15 dias em viagem ao exterior, institucional ou particular, ou que tiveram convívio com pessoas infectadas;
– Realização de trabalho remoto por empregados classificados em grupos de risco ou com residentes em grupo de risco;
– Divisão do efetivo administrativo em turnos, estabelecendo horários alternativos para entrada, saída e intervalo para refeição dos empregados, com objetivo de evitar aglomeração nos ambientes de uso comum e em horários de pico de transporte público;
– Criação de um canal para comunicação direta dos empregados com a Presidência da empresa. Durante esse período de alerta, o e-mail será usado para sanar dúvidas, relatar ocorrências e sugerir melhorias a respeito da Covid-19 e suas implicações nos Correios;
– Orientação para que os empregados não participem de reuniões, eventos e encontros externos.
Estão suspensos os serviços premium, Marketing Direto e Telegrama, bem como o pagamento de indenizações por atraso para todos os serviços nacionais e internacionais, por motivo de força maior.