Advogado de Marília é nomeado na Comissão de Cidadania e Formação Política da OAB-SP
Portaria de número 304/23 da presidente da seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), a presidente doutora Patrícia Vanzolini nomeou o advogado de Marília, doutor Ronan Figueira Daun como integrante da Comissão Especial de Cidadania e Formação Política da Ordem.
Trata-se de importante comissão para sugerir proposituras relacionadas à evolução das leis sobre práticas de cidadania e fomentar os elementos necessários para evolução política tanto dos agentes públicos em geral, quanto da população. O representante regional da região de Marília, doutor Ronan Figueira Daun, também é membro da comissão especial de defesa dos municípios do Conselho Federal da OAB.
Daun, possui ampla experiência em gestão pública, tendo sido vereador e presidente da Câmara Municipal em Lupércio, a 32 quilômetros de Marília, também atuou como secretário municipal nas pastas Jurídica, de Gestão Pública e Saúde em seis ocasiões diferentes, nos municípios de Lupércio, Gália e Presidente Alves.
Graduado em Direito pela Unimar (Universidade de Marília), no ano de 1996, foi aprovado pelo exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em 1997, e desde então, investe parte do seu dia a dia nos estudos de aprimoramento: habilitado em Gestão de Gabinete e Assessoria Política de Parlamentares pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pela Escola Nacional de Magistratura/AMB-Associação de Magistrados Brasileiros; pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Tecnologia Paulista; pós-graduado em Direito Administrativo pela Faculdade Faveni; pós-graduado em Direito Constitucional pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo.
Atualmente cursa pós-graduação em Gestão de Cidades pela Universidade de São Paulo-USP. Sua atuação em defesa dos municípios e assessoria a prefeituras municipais contempla mais de 100 municípios e gestores públicos atendidos, o que validou a sua nomeação.
Dr. Ronan, como é chamado pelos colegas, informou que a participação nessas comissões, além de trazer benefícios diretos ao estado, municípios e aos cidadãos, promove também uma troca constante de experiências e conhecimentos, pois o nível das reuniões é bastante elevado, o que é fundamental para evolução do direito e das práticas cidadãs como um todo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!