Adolescentes são apreendidos com moto furtada na BR-153
Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos com uma motocicleta Honda CG 125 Titan furtada na manhã de terça-feira (22) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho urbano da BR-153 em Marília.
A dupla recebeu ordem de parada e foi abordada por volta das 10h20 após uma tentativa de fuga. O adolescente que conduzia a moto alegou que não tinha habilitação, por isso tentou escapar dos policiais.
No entanto, a equipe percebeu que a partida havia sido dada por meio de ligação direta. A dupla disse então que havia comprado a Honda de um desconhecido pelo valor de R$ 100. Cada um teria pago R$ 50.
Após pesquisa da placa da moto no sistema policial, equipe da PRF entrou em contato com a proprietária, uma cozinheira de 41 anos que estava trabalhando. A mulher foi verificar o local onde havia estacionado e percebeu que seu veículo havia desaparecido.
A moto foi devolvida para sua dona e os menores apresentados no plantão policial, onde o caso foi registrado como ato infracional de furto.
Eles foram liberados para seus representantes legais, após assinatura de termo de compromisso de comparecimento na promotoria da Vara e da Infância.
Outro caso
No mesmo dia, por volta das 17h, um adolescente de 17 foi pego por policiais militares com uma bicicleta motorizada furtada na Vila Barros, zona Oeste de Marília. Ao ver a viatura ele abandonou seu meio de locomoção e saiu andando.
O menor negou os testemunhos policiais e disse que a bicicleta já estava jogada no chão e que ele apenas caminhava por ali. Foi feita a devolução ao proprietário e o adolescente infrator acabou liberado.