Adolescente sofre acidente de moto e motorista foge sem prestar socorro em Marília
Um adolescente de 17 anos ficou ferido após colidir a moto que pilotava com a porta de um carro estacionado irregularmente na avenida Benedito Alves Delfino, no Núcleo Habitacional Presidente Jânio Quadros, zona norte de Marília. O acidente ocorreu por volta das 13h desta segunda-feira (4) e a motorista do automóvel deixou o local sem prestar socorro.
O menor conduzia ilegalmente uma motocicleta Honda CG 160, sem autorização do pai, quando foi surpreendido pela abertura repentina da porta de um Volkswagen T-Cross, que estava parado ao lado da Fundação Bradesco. A motorista teria aberto a porta sem observar o tráfego, causando a colisão.
A vítima teve ferimentos no dedo e na canela direita e foi levada à UPA da zona norte. Após atendimento, foi jovem foi liberado.
Após o acidente, contudo, a motorista retornou ao carro e foi embora, sem prestar qualquer tipo de assistência. O ato foi registrado como omissão de socorro.
Ainda segundo o registro, o impacto prendeu a motocicleta entre o T-Cross e outro carro, um Chevrolet Prisma, que teve a porta traseira danificada. O veículo foi removido para liberar o adolescente. A Polícia Civil requisitou perícia para o Prisma e exame de corpo de delito para a vítima.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do acidente. A mulher poderá responder criminalmente pelas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Não há informação se o menor deve ser intimado por infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).