Adolescente pede corrida por aplicativo, se nega a pagar e vai parar no plantão policial
Diante do volante, motoristas de aplicativo enfrentam inúmeros desafios e riscos diariamente. Há ainda o risco de prejuízos e situações constrangedoras. Uma motorista de aplicativo procurou a Polícia Civil na tarde desta terça-feira (28) para denunciar uma adolescente de 13 anos e sua tia.
O transtorno ocorreu por volta das 17h, quando a motorista foi chamada para o bairro Aeroporto (zona leste), em corrida que levaria para um shopping na região oeste da cidade. A cliente era uma menor, que estava acompanhada de uma mulher adulta. No final do trajeto, a solicitante se recusou a efetuar o pagamento.
A vítima, de 43 anos, disse que a adolescente afirmou que estava sem dinheiro e não iria pagar a viagem que custou R$ 48,86 no aplicativo.
Diante da recusa em pagar, ela não teve outra alternativa a não ser levar a dupla até a delegacia. A mãe da adolescente foi contatada e teria afirmado, por telefone, que tanto a filha quanto a tia teriam problemas de saúde mental.
A menor pode responder por ato infracional análogo à fraude em caso que também pode ter implicações para a parente, que a acompanhava.