Adolescente de 14 anos faz parto sozinha em Marília
Uma adolescente de 14 anos fez o próprio parto na madrugada de domingo (5) na casa onde vive com a família no bairro Nova Marília, na zona sul da cidade.
A garota e familiares garantem que não sabiam da gravidez e tanto a jovem quanto o bebê – um menino – passam bem, apesar da suspeita de uma gestação prematura de 37 semanas.
Mãe e recém nascido estão internados no HMI (Hospital Materno Infantil) e pedem doações de fraldas.
A reportagem do Marília Notícia conversou com avó do recém-nascido, a agente de limpeza Maria de Lurdes, de 44 anos, na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com ela, o bebê veio ao mundo com 2,74 quilos e 43 centímetros.
“O médico me disse que ele deve ter nascido de 37 semanas, mas até agora não saiu o resultado. Não sabíamos de nada e minha filha afirma que também não sabia”, diz.
Maria de Lurdes conta que sua filha havia sim engordado nos últimos meses, mas vinha com a menstruação normal.
Recentemente a garota chegou a visitar uma médica no PA (Pronto Atendimento) da Zona Sul, por conta de uma dor de ouvido.
“Eu comentei que minha filha havia engordado, mas a reposta foi de que era algo hereditário. Como eu sou gordinha, ela também seria”.
No sábado (4) a garota começou a ter fortes dores nas costas e achava que o problema seria na coluna. “Quando cheguei em casa, ela me disse que havia tomado dois Dorflex, além de Dipirona”.
Maria de Lurdes conta que orientou a filha a ir até o PA Zona Sul, mas a garota não quis por medo de injeção.
Durante a madrugada, a adolescente foi até o banheiro e, com muita dor, percebeu “algo saindo”. A jovem mãe teria ido até o box e, após se sentar no chão, sentiu que deveria fazer força.
“O bebê nasceu ali, com o cordão enrolado. Minha filha me chamou, mas foi o meu marido que acordou. Quando ele chegou, ela já estava segurando o bebê”, conta a avó. “Minha filha está bem assustada com tudo isso, mas está bem, assim como a criança. Graças a Deus”.
O pai do pequeno Arthur seria um adolescente de 17 anos. Ele e sua família já foram avisados e irão ajudar na situação.
Informações sobre a entrega das doações de fraldas podem ser obtidas pelos telefones (14) 9-9617-3412 e (14) 9-9679-586.