Acusado de violência doméstica tenta suicídio ao ser preso em Marília
O desempregado José Arnaldo Aparecido Rodrigues, de 38 anos, foi preso por policiais civis na tarde desta terça-feira (27) após descumprir medida protetiva contra a ex-amásia no bairro Antônio Carlos Nascimento da Silva, zona Sul de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher já havia denunciado o indiciado por violência doméstica e uma medida protetiva a favor da vítima havia sido expedida pela Justiça.
Sem cumprir a determinação, José Rodrigues passou a ameaçar a ex-amásia prometendo que iria mata-la. Ela novamente relatou o caso para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que solicitou a prisão preventiva do acusado.
Antes do cumprimento da prisão, José Rodrigues fugiu para Lins, distante 70 quilômetros de Marília, onde permaneceu foragido da Justiça. Ainda assim, ele continuou ligando para a mulher de números desconhecidos pedindo para que ela o aceitasse de volta.
O desempregado retornou para Marília de surpresa no início desta semana e se apropriou do trailer de lanches da vítima dizendo que entregaria o veículo somente se voltasse para a casa da mulher.
A pedido da vítima que descobriu o paradeiro do veículo, uma amiga foi buscar o trailer na casa onde o indiciado estava escondido, na rua João de Deus Mendes. O homem a recebeu com um facão e afirmou que iria matar a ex-amásia no seu local de trabalho.
Ao saber das ameaças contra ela, a mulher acionou a DDM e informou a localização do acusado. Uma diligência foi realizada até a residência por volta das 13h, quando José Rodrigues foi encontrado ainda armado com o facão e afirmou que não seria preso. Ele permaneceu trancado no imóvel.
Conforme a DDM, o indiciado gritava pelo nome da vítima e dizia que não se entregaria com vida. Os policiais continuaram do lado de fora da casa tentando negociar sua rendição, mas em determinado momento o desempregado desferiu uma facada em seu próprio abdômen.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem encaminhado para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília. O indiciado permanece internado sem risco de morte na unidade. Os médicos do hospital informaram que o ferimento não atingiu nenhum órgão, sendo realizada somente a sutura do músculo.
Após receber alta médica, José Rodrigues será encaminhado diretamente para a Penitenciária de Marília sob acusações de resistência à prisão, ameaça e descumprimento de medida.