Acusado de furtos é detido por vizinhos e solto na CPJ
Um desempregado de 27 anos, acusado de praticar diversos furtos, foi detido por populares, entregue à polícia e liberado do Plantão Policial nesta terça-feira (26) em Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, um motorista de 43 anos teve o caminhão danificado e diversos objetos furtados nesta madrugada no Jardim Domingos de Leo, zona Sul.
Ele constatou que uma pessoa desconhecida arrombou a fechadura da caixa de ferramentas externa do veículo, estacionado na rua Dom José Ferreira de Menezes, e subtraiu dois cabos, duas chaves de roda e um macaco hidráulico.
A vítima consultou o circuito de videomonitoramento da casa do vizinho e flagrou outro vizinho, conhecido como “Gago”, com um pedaço de ferro estourando a fechadura do caminhão e subtraindo os objetos citados por volta das 5h20.
O motorista visualizou Gago em sua residência às 19h e o indagou sobre os objetos furtados. Com auxílio de populares, ele segurou o acusado até a chegada da Polícia Militar. A vítima alegou que o vizinho é usuário de drogas e já praticou diversos furtos no bairro.
Os policiais foram acionados até o endereço, onde encontraram o acusado rendido pelos populares. Gago foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, mas acabou liberado porque a prisão não foi em flagrante. Ele responderá pela acusação em liberdade.