Acusado de tráfico é preso pela PM na zona Sul
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira (16), acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, no bairro Toffoli, zona Sul de Marília. Foram apreendidas várias porções de cocaína e maconha, além de dinheiro. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. O indiciado vai passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (17).
De acordo com a PM, por volta das 21h, durante patrulhamento preventivo pela rua Francisca de Oliveira, os policiais observaram os suspeitos em um local conhecido como ponto de comercialização ilegal de entorpecentes. Assim que perceberam a aproximação da viatura, eles fugiram correndo por uma viela.
Os policiais militares decidiram continuar a ronda, quando perceberam que os acusados tinham voltado para o ponto. Foi feita nova tentativa de abordagem.
Os suspeitos, então, abandonaram um saco plástico e correram. Um dos acusados foi detido quando tentava entrar em uma casa nas proximidades. Jonathan Alexandre Pulocenas Castro foi detido na posse de um aparelho celular e um saco plástico com 34 porções de maconha e R$ 20 em dinheiro. No saco dispensado havia mais 162 pinos plásticos com cocaína, além de R$ 35 em dinheiro.
Castro teria dito aos policiais que nada tinha a ver com a droga e que os rapazes que conseguiram fugir teriam jogado o saco com drogas em sua mão.
Os policiais militares deram voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Se for condenado, pode pegar pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.