Acusado de tentativa de roubo no Centro é preso
A Polícia Militar prendeu em flagrante Felipe Martins Machado, 30 anos, acusado de tentativa de roubo com uma arma falsa no Centro de Marília na manhã de segunda-feira (19). Ele foi preso na zona Norte após fugir de populares que tentaram detê-lo no local do crime.
Por volta das 8h45 uma equipe da PM foi abordada na avenida Sampaio Vidal, esquina com a rua Padre José de Anchieta, por duas mulheres que declaravam terem sido vítima de tentativa de assalto.
Momentos antes Felipe teria se aproximado delas, que estavam em cima de uma motocicleta, mostrado a arma na cintura e ordenado que descessem.
Após alguns instantes de confusão, o acusado teria sacado o simulacro de revólver e uma das mulheres percebeu que era de plástico. Ela gritou por ajuda e populares se mobilizaram, mas Felipe escapou no sentido zona Norte.
Ele foi encontrado momentos depois, com base na descrição dada pelas vítimas. A blusa que o acusado usava no momento do crime estava em uma mochila que ele carregava.
Felipe teria confessado o crime e disse que pretendia comprar crack, já que é usuário e não fumava há dois dias. No plantão policial, ele tentou enganar o delegado e escrivão, informando a identidade de seu irmão.
A dissimulação foi descoberta e constatou-se que Felipe já era procurado pela Justiça, por motivos não divulgados. Consulta no site do Tribunal de Justiça do Estado também não revela o processo já enfrentado por ele, o que indica que possa correr em segredo.
Houve o indiciamento por tentativa de roubo e falsidade ideológica. Ele seria levado para uma unidade prisional após audiência de custódia. O homem apresentava ferimentos no joelho, que seria decorrente da tentativa de populares em capturá-lo.