MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 17 jun. 2023
INTERNAÇÃO

Acusado de tentar matar um com machado é apontado com transtorno psicótico

por Daniela Casale
Machado foi apreendido no dia do crime (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

A Justiça de Marília determinou a internação psiquiátrica de Jhonathan Gabriel Barbosa Gomes depois que o laudo do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) apontou que o rapaz preenche critérios diagnósticos para transtorno psicótico.

Gomes é acusado de tentar matar o ex-padrasto com golpes de machado na madrugada do dia 14 de junho de 2022, no distrito de Padre Nóbrega, zona Norte de Marília.

A decisão de internação foi assinada nesta sexta-feira (16) pelo juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal.

O magistrado substituiu a prisão preventiva pela medida cautelar de internação provisória.

“(…) tendo concluído que os sintomas decorrentes de tal diagnóstico ‘que estavam presentes à época dos fatos permitem concluir que as capacidades de entendimento e de determinação encontravam-se parcialmente comprometidas. Assim, a pessoa periciada é considerada semi-imputável. Pela característica do transtorno e pelo exame psíquico realizado somados à documentação apresentada indica-se tratamento em regime de internação, por tempo mínimo de dois anos'”, diz o documento.

Moreno ainda indeferiu pedido de internação em clínica particular, alegando que não há comprovação “da existência de meios hábeis para que seja garantida a internação do réu.”

O juiz diz ainda que não há nenhum indicativo de que o acusado não possa realizar o tratamento nas dependências do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

RELEMBRE

No dia do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada às 0h45, com a informação de que uma pessoa havia golpeado outra com machado. A vítima tinha dado entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Marília.

No hospital, o homem apresentava ferimentos no lado direito da face, na cabeça e também uma fratura exposta na mão esquerda. Questionado, contou que estava na residência de um amigo, em Nóbrega, jogando baralho como todas as segundas-feiras.

Quando encerraram o jogo, o homem saiu na calçada do imóvel e foi surpreendido pelo ex-enteado. O acusado portava um machado e, repentinamente, desferiu um golpe na direção da vítima, que acertou o portão da residência.

Em seguida, o autor desferiu mais um golpe e atingiu a mão esquerda do ex-padrasto. O homem correu para dentro da casa e foi alcançado pelo agressor no corredor, onde sofreu outro golpe que atingiu o rosto no lado direito.

A vítima caiu no chão e o autor desferiu mais alguns golpes. Os amigos do homem conseguiram tomar o machado das mãos do rapaz, que passou a agredir o ex-padrasto com socos. Ele precisou ser novamente contido.

Na sequência, o acusado fugiu do local e os amigos socorreram a vítima até a Santa Casa. O machado usado no crime foi encontrado dentro do carro de um dos amigos do ex-padrasto. O objeto foi apreendido.

A vítima informou aos policiais que o possível motivo da agressão seria uma desavença familiar entre a mãe do autor e a atual companheira.

A polícia fez diligências, mas o acusado não tinha sido localizado. Apesar dos ferimentos, a vítima não corria risco de morte.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 2
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
  • 3
    Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
  • 4
    Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos

Escolhas do editor

ALFABETIZA JUNTOS SP
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo SarespMarília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
ÓBITO
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressãoIdoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
RECICLAGEM
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagemMarília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Últimas notícias

Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Gilmar anula quebra de sigilo que liga fundo a empresa de Dias Toffoli
Unicef alerta para prejuízos da falta de acesso à água nas escolas
De cada 10 serviços digitais, oito não checam idade na criação de conta de usuários

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie