Acusado de tentar matar a ex-companheira em 2013 será julgado em Marília
A Justiça marcou para o próximo dia 4 de setembro o julgamento de João Daniel Pereira, que sentará no banco dos réus, acusado de tentar matar sua ex-companheira, em janeiro de 2013, dentro de um box do Terminal Rodoviário Urbano, no Centro de Marília. Ele arrombou uma porta de ferro do local e desferiu diversos golpes usando aparentemente um pedaço de garrafa de pinga.
Segundo apurado na época, a vítima havia rompido o relacionamento com o suspeito, que descontente com o término, passou a perseguir a vítima. No dia 17 de janeiro daquele ano, a vítima buscou refúgio no box 30 do Terminal, mas foi encontrada por Pereira.
Ele teria destruído uma porta de ferro, conseguindo acessar o local em que ela se abrigava, atacando a ex. O homem teria usado um objeto cortante, aparentemente um pedaço de uma garrafa de pinga, desferindo vários golpes contra a mulher, que não teve chance de se defender.
Pereira teria dito que a vítima merecia morrer e fugiu do local. A mulher não perdeu a vida devido ao rápido socorro e atendimento médico recebido. Ela estava em situação de rua, precisou passar por cirurgia e ficou internada após o ataque.
O júri será realizado a partir das 9h30, no Fórum de Marília. O julgamento seria realizado em março de 2020, mas foi redesignado para julho do mesmo ano e agora remarcado para setembro de 2024. O réu responde em liberdade ao processo e pode pegar pena que varia de seis a 20 anos de prisão.