Acusado de tentar furtar idoso é agredido por populares
A Polícia Militar prendeu em flagrante o desempregado Laércio Simão, de 49 anos, acusado de tentativa de furto contra a residência em que vive um aposentado de 61 anos, no bairro Somenzari, zona Norte de Marília.
O acusado foi detido na tarde de sábado (23) pelo filho da vítima e outros populares, que o agrediram. Foi necessário encaminhar o homem, devidamente algemado, para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte.
O filho do aposentado teria passado em frente da residência de seu pai, localizada na rua 24 de Dezembro, por volta das 15h40.
Foi quando ele avistou Laércio tentando arrombar a porta da frente e gritou. Neste momento, o desempregado teria tentado fugir com uma bicicleta que estava parada em frente ao imóvel.
Pessoas que estavam pela região ajudaram a deter o ladrão, que sofreu ferimentos. Quando os policiais chegaram ao local, foi constatado que a porta e uma janela apresentavam danos.
Com Laércio estava uma chave de fenda. Questionado sobre as acusações, ele nada teria dito e acabou recebendo voz de prisão em flagrante, confirmada pelo delegado de plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O indiciado passaria por audiência de custódia e poderia ser levado para uma unidade prisional em seguida.