Acusado de roubo troca tiros com a Força Tática, é baleado e preso
A Polícia Militar prendeu Fernando Ribeiro da Silva, de 31 anos, por roubo na madrugada de domingo (29), na zona rural.
Por volta das 2h30, policiais da Força Tática faziam patrulhamento na tentativa de localizar um procurado pela Justiça, que estaria foragido do sistema prisional de Mongaguá/SP.
Quando os policiais passaram ao lado de um sítio, observaram uma movimentação suspeita em um depósito da propriedade. As luzes estavam acesas e ao menos duas pessoas estariam no local.
Os militares desembarcaram da viatura para averiguação, quando os dois suspeitos foram para os fundos do depósito. Foi feito o cerco, mas os criminosos saíram pulando pelo telhado. Segundo a polícia, a equipe ouviu disparos de arma de fogo que teriam sido efetuados pela dupla.
Os policiais teriam revidado e atingido o braço de um dos acusados, que acabou detido e identificado como Silva.
O homem foi socorrido até o Hospital das Clínicas (HC), onde permaneceu sob escolta. De acordo com a PM, Silva teria confessado que “estavam roubando e que já tinham roubado o local outras vezes.”
A arma de fogo usada pela dupla não foi localizada. Houve solicitação de exame residuográfico para Silva. Uma mochila utilizada para o crime foi apreendida.
As pistolas usadas pelos policiais militares foram apreendidas para exame pericial. O outro suspeito não foi localizado.