Investigado por homicídio em saída de balada é preso pela polícia

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (26) um jovem de 21 anos denunciado por participação na morte de Weslley Ribeiro de Oliveira da Silva, de 18 anos, na saída de uma boate. O crime aconteceu no dia 21 de dezembro, no Jardim Portal do Sol (zona sul), em frente às obras do Sesc (veja o vídeo abaixo).
Roberto Michael Júnior da Silva Neves teve a prisão preventiva decretada, após seu envolvimento ter sido constatado na investigação policial. Ele teria participação efetiva e determinante para a morte, segundo a polícia.
Em janeiro, ele e o autor dos disparos, o barbeiro Caio Fernando Rufin da Silva Moura, de 28 anos, foram denunciados pelo crime de homicídio pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

AZALEIAS
Neves foi preso em uma ação da Polícia Militar na rua Teruyoshi Kobayashi, Parque das Azaleias (zona sul). Ele foi abordado por volta das 14h45, quando policiais militares o viram pela via pública.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília no dia 31 de janeiro. A investigação ainda não terminou e segue para esclarecer detalhes da participação de cada envolvido, além de identificar uma mulher que teria atuado em favorecimento à morte de Wesley e pode responder por homicídio.
Preso provisório, Neves segue nesta quinta-feira (27) na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e aguarda audiência de custódia, quando um juiz designará uma prisão para permanência por prazo indeterminado. Se não houver decisão contrária, ele pode ficar preso até o julgamento.
MOTOR FERVEU
O outro réu do caso, o barbeiro Caio, foi detido no dia seguinte ao crime. Após atirar contra Wesley, ele tentou fugir para Pompeia, mas o motor do carro ferveu e foi obrigado a parar na rodovia.
Quando matou o jovem em Marília, o barbeiro já possuía outro um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela Justiça do Paraná, por um caso de homicídio naquele Estado.